Vamos falar sobre a minha alimentação.
Todos devem estranhar que eu costumo ingerir menos de 1000 calorias por dia.
Bem, eu tenho dois momentos em que sofro mais.
De manhã tomo meu suco de couve as 7:00h e as 7:40h quando chego no escritório como as frutas que levo picadinhas.
Até o meio dia, horário do almoço, eu tomo 700ml de chá e um cafézinho com adoçante, já garantindo uma parte dos 2 litros de água que precisamos beber diariamente.
É a parte difícil, pq a minha vontade era comer 01 pão de sal com mortadela e uma bela caneca de café com leite, mas leite integral!
Mas como eu estou trabalhando, fica "menos" pior o sofrimento pq não dá mt tempo de pensar em comida. O tempo é curto para pensar e sofrer... Só um pouquinho!
Na hora do almoço eu aprendi a comer alimentos crus e a mastigar bastante.
E descobri que alguns tem poucas calorias e sustentam por um bom tempo: cenoura crua ralada, repolho cru ralado; vagem, quiabo, chuchu, abobrinha, abóbora e jiló refogados na panela antiaderente que não precisa de óleo. 02 colheres de sopa sustentam e muito.
E como eu não ligo para arroz, prefiro comer o feijão e se tiver angu, que eu adoro!
E assim eu passo a tarde inteira parecendo que comi uma feijoada! Acho que por trabalhar sentada, a minha digestão é mais lenta... sei lá, não sou médica nem nutricionista, só sei que fico me sentindo "cheia".
E saio as 17:30h e vou para a hidroginástica. Eu sei que não é aconselhável fazer atividade física sem comer nada, mas não consigo.
E vou para casa e chego as 19:30h. Faço meu suco de couve e vou preparar o jantolço dos filhotes (jantar + almoço) e começa o segundo sofrimento pq eles não tem restrição alimentar e podem comer de tudo e preparar sem poder comer é difícil... mas acabo provando alguma coisa, pelo menos o tempero...
E depois, as 20:30h. faço meu lanchinho com pão integral, queijo minas e leite desnatado e estou tão cansada e relaxada pelo hidro que prefiro dormir a comer.
Ai dou uma passeada pelo face, emails, notícias e antes das 22:00h já estou apagada pq no outro dia acordo as 06:00h.
E no final de semana, tenho tanta coisa para fazer em casa que fica difícil estragar a dieta.
Bom, é isso. Eu me alimento bem, pelo menos me sinto bem.
Em junho vou fazer novos exames para saber como estou indo com o triglicerídeos, que vou baixar por questão de saúde e aproveitar para emagrecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário